Estúdios

Nesta página você ficará sabendo um pouco mais sobre a estrutura que temos a oferecer. Abaixo você encontrará detalhes sobre o projeto de isolamento e tratamento acústico dos Estúdios Trilha Sonora, bem como do projeto térmico, equipamentos que utilizamos, instrumentos disponíveis, plataforma de gravação e mais alguns itens que fazem com que seu som tenha a transparência que você busca…

Main Room

Esta é a maior sala dos Estúdios Trilha Sonora: o ambiente é clean e aconchegante ao mesmo tempo. Acreditamos que dessa maneira os músicos se sentirão livres para expressarem seus sentimentos sem interferências externas, afinal, a musicalidade é algo que vem de dentro pra fora.

Tecnicamente, a sala foi projetada respeitando os critérios de Bonello quanto a modos axiais (veja abaixo) e número de modos por frequência. Todas as suas dimensões foram calculadas em função da otimização acústica, assim conseguimos excelentes timbres para os instrumentos, e eliminamos as sobras de frequências indesejadas.

modos-estudio-a.jpg

O tempo de reverberação RT60 também foi calculado em função do volume total da sala, dessa forma podemos fazer as captações com maior ou menor influência do som da sala, de acordo com cada projeto e com o tipo de material a ser produzido. A escolha dos elementos aplicados como tratamento acústico foi rigorosa, e diversos testes foram feitos antes da finalização da obra.

Para o isolamento acústico, utilizamos o sistema box-in-a-box, que consiste basicamente em uma “caixa dentro da outra”, sem contato algum com as paredes externas. Esse projeto garante total transparência nas captações e um resultado livre de ruídos de qualquer natureza.

Dry Room

web-estudio-b.jpg

Com medidas um pouco menores esta sala também possui as dimensões e as características acústicas otimizadas, e funciona simultaneamente com a Main Room. É uma ótima opção para diversos instrumentos e também para a captação de voz.

modos-estudio-b.jpg

Totalmente isolada das demais salas, porém mantendo um total contato visual, esta sala possibilita que outro instrumento acústico seja registrado simultaneamente, com a separação nas trilhas que serão mixadas. Em outras palavras, mais material pronto, com menos horas de estúdio.

Control Room

web-control.jpg

A Control Room faz a monitoração do material produzido na Main Room e na Dry Room, além da captação de instrumentos em linha e interfaces controladoras. Também é nessa sala que se faz a mixagem e a pré-masterização dos projetos a serem concluídos. É claro que o projeto acústico previu essas necessidades e a sala foi construída de acordo.

Projeto de Climatização

Todas as salas dos Estúdios Trilha Sonora possuem condicionamento de ar compatível com as dimensões da mesma em quantidade de btus. Foi feito um investimento maciço para garantirmos o total conforto em todas as etapas da execução de seu projeto.

Interface

web-pro-tools.jpg

Utilizamos como plataforma de gravação e de edição não-linear o sistema ProTools, padrão mundial de mercado em se tratando de produção musical, ou seja, há a compatibilidade total entre os Estúdios Trilha Sonora e os demais grandes estúdios do mundo. Pode-se captar o projeto aqui e enviar para pós-produção em qualquer outro grande estúdio e vice-versa.

Todas as nossas conexões são feitas via Firewire, o que assegura que o sinal não sofrerá perda de dados em nenhuma etapa do processo. A tecnologia mais recente está presente e em constante atualização nos Estúdios Trilha Sonora.

Equipamentos

web-equipamentos.jpg

Nossos equipamentos reúnem o que há de mais atual em tecnologia, somado à inúmeras horas de exaustivos testes em cada um deles. São microfones, pré-amplificadores, mixers, monitores de referência, cabos, conectores, tudo da mais alta qualidade afim de que se tenha total tranqüilidade na hora de executar seu projeto, e possam se concentrar no que realmente importa: a música.

Optamos por trabalhar com empresas como: AKG, Shure, Samson, Marshall, Laney, Behringer, Santo Ângelo (cabeamento), Neutrik e Amphenol (Conectores), Pentium, LG, M-Audio e por aí segue a lista…

Instrumentos

Possuímos diversos instrumentos musicais em nossos estúdios, a fim de proporcionar diferentes opções em termos de timbres e características sonoras. Embora valorizemos a indústria nacional, esses instrumentos são, em sua maioria, importados, devido a uma demanda de mercado.

Trabalhamos com marcas como Tama, Remo, Sabian, Ibanez, Jackson, Alvarez, Yamaha, Cort, GL Asat, M-Audio, Dunlop, Marshall, Fender, Roland, Laney, dentre outros. Para maiores informações visite os sites desses fabricantes e confira as últimas novidades.

Estrutura e localização

web-recepcao.jpg

Os Estúdios Trilha Sonora estão localizados em uma região tranquila, porém extremamente comercial de Campinas, o bairro do Cambuí. O acesso é muito fácil, inclusive para aqueles que vêm de outras cidades.

Contamos com segurança para cobertura de chegada e saída de clientes, sistema de monitoramento de alarme, internet banda larga, linha telefônica disponível, estacionamento exclusivo para clientes, ampla recepção, serviço de frigobar, e disponibilidade de agendamento de acordo com as necessidades.

Entre em contato conosco para que possamos viabilizar o seu projeto!

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: